Videntes VS Cartomantes



Os videntes, bem como os cartomantes, são muitas vezes mal compreendidos, e são frequentemente reduzidos a um monte de disparates juntamente com outras formas populares de previsão do futuro. Os videntes enquadrando-se neste cenário, diferem um pouco do cartomante típico, embora possam, sem dúvida, ser também cartomantes.  
Passamos então a explicar mais detalhadamente o que significa esta relação.
Os videntes, são pessoas que recorrem às suas capacidades mentais extraordinárias para prever acontecimentos ou vislumbrar um pouco do futuro. Estas capacidades podem revelar-se da forma mais inesperada, como em sonhos, meditação, um simples pensamento mais real, ou até mesmo com recurso ao tarot como ferramenta para potenciar as suas capacidades.
Esta opção do Tarot é a que é usada pelo cartomante tradicional, em que são usadas as cartas de tarot para identificar tendências, avisos ou traços de personalidade que poderão ajudar imenso a pessoa em questão.
Um vidente no entanto, poderá ser apenas uma pessoa comum com alguns acessos de informação esporádica do futuro. Nem sempre os videntes se apercebem realmente das suas capacidades e portanto nunca chegam a treiná-las adequadamente. Podem mesmo sentir-se atraídos por determinadas opções, ou pensamentos e não chegar a perceber que as suasintuições são na verdade uma capacidade extraordinária que poderia ser aperfeiçoada com facilidade.
Nos dias que correm, as pessoas tendem mais a recorrer a um cartomante ao invés de se dirigirem a pessoas que se afirmam videntes. Isto acontece principalmente porque no mundo do tarot, não é necessário ter capacidades especiais de previsão para poder ser-se um cartomante excepcional.
O tarot encontra-se ao alcance de todos, e a prática e estudo da arte é um dos factores mais importantes para o sucesso de um cartomante, mesmo que este seja por natureza um vidente.
Actualmente, um cartomante é muito mais que um simples vidente. Isto acontece principalmente porque um cartomante é mais do que alguém que adivinha o futuro. É uma pessoa, sempre estudiosa da arte, que aconselha, orienta, contextualiza, e que espelha as cartas na vida da pessoa em questão, em relação ao Passado, Presente e Futuro.
Não queremos aqui denegrir de forma alguma as capacidades dos videntes, antes pelo contrário, consideramo-los pessoas excepcionais que conseguem usar as suas capacidades mentais para ajudar outros em seu redor. Apenas queremos salientar que um vidente para ser realmente completo deverá usar outras ferramentas para completar as suas capacidades. E o tarot é um óptimo exemplo da ferramenta perfeita para juntar videntes e cartomantes num só.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Taróloga Cartomante Margarida Fernandes © 2012 |Wintech | Alojamento : WebHS