Adorei este texto que li num site e como me identifiquei em pleno, decidi partilhar convosco!!
Vale a pena ler!!!
Eis uma questão que merece reflexão. Menciono Silvio Santos como um exemplo mais representativo desta verdade. Está cientificamente provado o valor terapêutico, rejuvenescedor e curativo do sorriso constante e natural e ele é prova cabal e irrefutável. Sua vida é um mar de realizações e vitórias. Faz do sorriso a sua marca, seu padrão de qualidade. No entanto, quantos Silvio Santos conhecemos? Muito poucos, infelizmente. Isto mostra a carência no mundo da alegria e do amor. Refletida nas guerras e no desentendimento. Carrancas e mau humor não trazem nenhuma vantagem, o que é ruim; e insistir nesta máscara é piorar o destino. Por outro lado, a alegria ameniza o estresse do trabalho, atrai mais clientes à loja e cria um ambiente harmonioso. Não é o aumento da clientela que faz sorrir os funcionários e o patrão, mas o contrário, como também não é o aumento do salário que faz sorrir o funcionário, que assim trabalha melhor, mas o contrário. Este comportamento, saindo do ambiente profissional para a vida lá fora é que vai mudar o mundo.
Ajudar com dinheiro é fazer em grande escala a obra de melhoria. É ensinar tudo sobre pescaria. Preparar o anzol, que é a vontade, adaptá-lo com as melhores iscas, que são os pensamentos corretos e lançá-lo no meio propício a fartas colheitas, o que só é possível graças a busca cujo maior auxílio é a oração. Orar é emitir palavras. Muito mais do que isto, é emitir som e, muito mais ainda, é mover os lábios e proferir o desejo ou a gratidão. É enfim uma vibração possante e capaz de vivificar o universo e transformar destinos.
Quantos desejos possuímos no fundo do peito que finalmente não passam disso: desejos! Desejar não é conseguir, mas quando abrimos os olhos da alma e, com gratidão, vivemos o aqui e o agora, dando o máximo, podemos esperar o máximo também, pois tudo na vida é reciprocidade. Não nascem rosas em pés de cactos nem limões azedos em pés de laranja adocicada. Creio que ensinar e treinar com eficiência é colocar na frente o amor e os elogios, pois que fazem crescer a quem quer crescer. Educar é, pois, dentro deste contexto, ensinar a pescar."
Professor Edgard Santos
0 comentários:
Enviar um comentário