Parece que na opinião dos meus leitores, ambos sofrem de igual forma. Embora, com incidência significativa nas mulheres!
Quero com isto dizer que ninguém mencionou que seriam os homens a sofrer mais que as mulheres: Ou ambos sofrem ou as mulheres...
Por isso, pesquisei na net e encontrei este texto. Espero que gostem!!!
Quem sofre mais na desilusão amorosa, o homem ou a mulher? (não me agridam)
Esse post me foi inspirado por uma ex-namorada de há bastante tempo, que hoje vive na Austrália. Ela leu os posts do blog e através do facebook iniciou um debate comigo sobre o sentimento vivido por homens e mulheres na desilusão amorosa, e quais dos dois sofriam mais. Achei a dúvida muito interessante e prometi escrever um post para tratar do assunto, sei que aquilo que vou escrever vai gerar muita opinião contrária, e admito que tem uma cerca dose de leviandade afirmar que um ou outro sofre mais, pois cada ser é único e sente a sua maneira, além do mais cada história vivida por cada pessoa, é diferente, assim como sua experiência, educação, etc… que são fatores que podem ter influência no sentimento quando ocorre a desilusão.
Mas antes de iniciar o meu desenvolvimento lógico para provar aquilo que irei dizer, gostaria de adiantar minha conclusão: Quem sofre mais é o homem.
Antes que fechem a página na minha cara (principalmente as mulheres), deixem-me dar minhas explicações e tentar provar com estatísticas essa afirmação.
- Impressão de especialistas: Conversei com alguns especialistas (psiquiatras e psicólogos) que me afirmaram que realmente nos divãs, puderam perceber e constatar que o homem tem muito mais dificuldades em lidar com essa desilusão, e qual a razão disso, pois via de regra enquanto a mulher tem a frustração de não ter sido correspondida sentimentalmente (o que com certeza é dolorido), o homem tem essa mesma frustração com um agravante, o de se sentir diminuído como homem (no sentido macho), pois tanto a sociedade quanto ele próprio se cobra inconscientemente isso (é algo quase que hormonal, se é que podemos usar essa figura de linguagem). E quando não é correspondido, essa frustração o corroí até mais que o fato de ter sido rejeitado como ser humano.
- Regeneração da dor: Como comentei num post anterior, “Por que os homens não querem nada com nada”, o tempo que dura para regenerar emocionalmente essa rejeição no homem é maior do que na mulher, e pela razão citada acima, ou seja pois não basta curar apenas a sentimental, mas também do macho.
- Reações intempestivas: É justamente pelas razões citadas acima, que vemos no noticiário vários casos de homens que agridem, matam e se matam por amor, pois eles não conseguem lidar com essa frustração, já que se sentem diminuídos como homem, o que é uma forma de se questionarem na sua própria essência como ser humano. Um dado ilustrativo a esse respeito, é o fato das mulheres tentarem 4 vezes mais suicídios que os homens, mas em contra partida os homens chegam as vias de fato 8 vezes mais. Ou seja é como se a mulher dissesse “Vou me matar, vou me matar, meu amor…” para ser socorrida, enquanto que o homem, ele em desespero total vai lá e faz, pois se sente sem saída.
Bom escrevi sobre um assunto bastante polêmico, e não tenho dúvidas, que haverá opiniões contrárias, mas é uma forma no fundo de homenagear as mulheres, para provar que são o sexo frágil nas aparências, pois no final são elas que têm a força de levantar a cabeça, dar a volta por cima e sacudir a poeira.
Parabéns mulherada, e meus colegas homens vamos tentar seguir o exemplo delas.
Beijos meninas e abraços aos rapazes,
senhor cupido
0 comentários:
Enviar um comentário