O Festival do Elefante em Jaipur – Rajasthan, é uma festa onde os elefantes são o centro de atração. A festa começa com uma procissão de elefantes, camelos e cavalos, seguido pelo povo alegre e por bailarinos.Na festa, os eventos são as corridas de Elefantes, jogos de pólo com elefantes e cabos de guerra entre homens e elefantes. São todos parte deste evento onde comemorasse o animal conforme a tradição regional.
O elefante também é considerado sanção religiosa, principalmente devido à sua associação com Ganesh, o deus elefante chefiado aos panteãos hindus. É no sul indiano, que o elefante é o animal mais venerável.
Quase todos os importantes templos, tem alguns dos seus próprios elefantes e aqueles que não têm os mesmos, colocam imagens dos elefantes para ocasiões de festivas. Devotos visitam o templo pausa para alimentar os elefantes com bananas e até mesmo com arroz doce ou pudim.
Para nós o Elefante é considerado Elefante da sorte também. Muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro.
O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que é nesta posição que atrai sorte e evita a falta de dinheiro. Sempre de costas para a entrada.
Como símbolo da sorte, tenha um elefante em sua casa para promover Boa Sorte aos que residem nela. Acaricie a tromba do seu Elefante toda vez que sentir a necessidade de uma ajudinha extra, ao iniciar seu dia, para trazer felicidade e saúde à todos ao seu redor. A jóia do elefante é considerada frequentemente muito afortunada. Desde que os elefantes colocam um valor elevado como grandeza, presentear com um elefante, demonstra o tamanho da afeição, a generosidade e o valor.
Considerada pela tradição um dos melhores amuletos para combater a inveja e o olho gordo. Os antigos ainda agregavam a cor vermelha ao elefante, e diziam que um elefante vermelho de costas à porta de entrada, não permitiria que energia negativa nenhuma se aproximasse. E com a tromba para cima.
0 comentários:
Enviar um comentário