Artigo de Margarida Fernandes na Revista Zen Energy Agosto 2012


Desde que me conheço que presto atenção aos sinais que a vida me apresenta. Tudo para mim são sinais e parece que nunca passei a dita “idade dos porquês”.

Estando atenta aos acontecimentos da vida, fui-me sempre interrogando: 
“Porque é que isto me acontece agora?”, “Porquê esta pessoa apareceu no meu caminho agora?”; “Porquê perdi este amor, amizade, familiar, emprego,...?”


Questões, questões e mais questões!!!

A isto se chama “estar atenta aos sinais”!!

Tente entender os seus. Faça um resumo da sua vida e repare bem, o encadeamento dos acontecimentos na sua vida e repare como tudo tem um sentido e uma razão de ser!

Se está sem emprego, reflita: “Tive de perder este posto de trabalho para que possa desenvolver algo que está guardado para mim, porque se tal facto não tivesse acontecido, aquela situação, boa, jamais se poderia desenvolver na minha vida”.

Em vez de passar o tempo a lamentar-se: “Perdi o meu emprego, não tenho dinheiro, ninguém me ama,...” altere essa atitude, esse pensamento e veja como é tão bom que tudo isso tenha acontecido na sua vida. A isto eu chamo de sinais!!!

Abençoe o que lhe aconteceu!

Imagine só, que tinha de passar por essa fase para entender que o seu caminho era esse. O seu karma seria esse, pois o que não fez em vidas passadas terá de resolver nesta vida! Por isso, tem de passar por estes acontecimentos!

Muitas vezes digo, a quem me procura: “Abra os olhos. Veja bem o que o rodeia. Olhe bem para os sinais que a vida lhe traz.” Você apenas está distraído a pensar nos aspetos negativos que a sua vida lhe apresenta no momento, e prefere acomodar-se a esse sentimento de sofrimento e dor, em vez de alterar o seu pensamento para o positivo.

Acredite, que esta mudança de pensamento dá muito trabalho!!!

Mas, saiba que nada na vida, repito, nada na vida, acontece sem trabalho e luta!

Analise bem: quem tem tudo de “mão beijada”, quem nasceu num berço de ouro, sem falta de dinheiro, com emprego, com bens materiais, acredite que o Universo lhe traz uma lição.

E você pergunta-me: “Tão bom que é, não ter problemas financeiros, como poderá ser essa pessoa infeliz?”. Pois bem, caro leitor, informo que essa pessoa sofre uma lacuna amorosa. Ela sofre de falta de amor por si próprio, por falta de amor paternal, sofre porque nenhuma relação com ela dá certo, entre outros. Sabe porquê?! Porque na sua vida, adquiriu tudo sem esforço, sem luta, sem objetivos. Tudo lhe foi ofertado e nunca fez algo para conquistar os seus propósitos e isso, por si só, já faz com que essa pessoa sofra na sua vida sentimental/amorosa.
Repare, tudo lhe caiu do céu! Mas só sente amor, quem realmente luta e sabe o que é conquistar com suor, horas de trabalho... porque só assim conseguirá valorizar a vida. E a vida é o quê?! É amor!!
Sem amor, não há entusiasmo para a vida! E todos nós nascemos e crescemos com amor! Apenas temos de entender o que se passa ou passou ao nosso redor, para estarmos a sofrer hoje dessa maneira!
E é neste ponto que me quero focar!

Para conseguir amar, ser amado e amar-se a si próprio, tem de aprender a conhecer-se melhor, por dentro e por fora!

Já alguma vez se confrontou com um espelho? Este é o desafio que tenho para si este mês!
Olhe para si e fale consigo. Apresente-se ao Universo: “Olá, eu sou..., estudei,... fui educado na escola,...”. Faça uma regressão ao seu espaço infantil. Observe o seu comportamento, os seus medos, o seu relacionamento com pais, irmãos, amigos, familiares...

Provavelmente vai olhar para si e verá mais aspetos negativos físicos que psíquicos ou vice-versa. Aponte tudo num caderno.

Este exercício deverá ser feito todos os dias!  


Dá trabalho?! Não apetece?!
Desafie-se a si próprio. Afinal, a vida é um desafio, verdade?
Que aborrecido seria se assim não fosse!

Texto original escrito por Margarida Fernandes


in Zen Energy Agosto 2012, by Taróloga Margarida Fernandes

Para obter o artigo original em pdf , basta enviar um email para:

2 comentários:

  1. Gostei muito e concordo.
    Se olharmos para a nossa infância, todos os acontecimentos que nos marcaram, nesta fase, são agora etapas de aprendizagem, as quais na maior parte ultrapassadas, as outras vamos ver quando aparecem e depois esqueço tudo.
    Só que a nossa aprendizagem é como uma escada, nunca mais acaba. Quanto mais subimos, mais degraus temos para olhar para trás. Devemos então subir os que queremos, os que não queremos mas estão antes do seguinte.
    Por tudo isto e como sou extremamente positiva, uma das coisas que me ajudou imenso foi sempre gostar de mim, como fui, sou e serei...?, e penso que sim.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga pela sua intervenção :)
    Eu costumo dizer que do passado apenas temos de trazer as aprendizagens e boas recordações. Como a própria palavra diz: passado... é passado, ja nao volta. De nd nos serve vivermos dele ou em nele. Temos de viver o dia a dia ao segundo de forma positiva e aprendendo a amarmo-nos.
    Beijinho!!!

    ResponderEliminar

 

Taróloga Cartomante Margarida Fernandes © 2012 |Wintech | Alojamento : WebHS