Oração da Quaresma



Senhor meu Jesus Cristo
Corpo e alma nos destes
Sangue precioso.
Vós mo metestes, vós mo tirastes
Pela vara de Pilatos que fostes amarrado.
Arrastastes Jesus Cristo.
Arrastastes, arrastastes à Santa Cruz o levastes.
O que vara tão varónica
Que sentença me mandais dar.
Ele p'ro pão, ele p´ro vinho,
P'rás portas do paraíso
Brancas e floridas.
As do Inferno, pretas denegridas.
Uma alma p'ra lá ia
Chamada triste coitada.
A Senhora diz que a viu:
- Ó meu Filho, ó meu amado,
valei àquela alma,
que vai para os dias do juízo.
- Ó minha mãe deixa-a ir
que ela mo tem merecido.
Já lhe dei o sol para o dia
E o luar para a noite
E as estrelinhas para o andor
Que lá vais com o seu rigor.

Quem esta oração disser
Na sagrada quarentena,
Quatro almas tirará do fogo,
E mais de pena.
A primeira é a sua,
A segunda a do seu pai,
A terceira a de sua mãe
A quarta a do seu maior amigo ou amiga que tiver
P'ra sempre, seu Reino, ámen.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Taróloga Cartomante Margarida Fernandes © 2012 |Wintech | Alojamento : WebHS