O que a impede de seguir adiante?


O medo e a dúvida podem estagnar a vida.  Parece óbvio mas, algumas pessoas preferem lamentar-se a fazer algum movimento para sair dessa situação.  Quando deixamos o medo tomar conta, estamos nos privando e privando o mundo das coisas que temos a oferecer.
Tendemos a ocultar nossos sentimentos, fingir que tudo está bem quando na verdade, isso não condiz com a realidade.  Faz com que fiquemos paralisadas, sobretudo, quando se aciona o “modo vítima”.  Temos dúvidas e medos, porém, é preciso encarar de frente aquilo que está nos impedindo de seguir adiante.
Se você realmente deseja sair de uma condição pouco favorável, faça alguma coisa. Seja um curso de aperfeiçoamento, ler um livro, conversar com amigos próximos, uma terapia ou mesmo praticar esporte… Mas, faça um movimento!  Quando estou confusa e não consigo organizar bem meus pensamentos, me permito reservar alguns minutos para escrever, arrumar gavetas ou por exemplo, organizar a mesa do escritório… Pode parecer que essas coisas, aparentemente, “desconectadas da realidade” não contribuem em nada.  No entanto, aquilo que eu fizer com a intenção de organizar meu externo irá ajudar a me organizar melhor, interiormente. Comece com uma coisa pequena, mesmo que aparentemente não tenha ligação com a grande questão que está vivendo. Sem ação nada é possível.
Motivação
Não espere sentir-se motivada para fazer alguma coisa.  Pessoas felizes e pró-ativas não esperam, elas são a motivação. Costumo dizer que não é suficiente motivar-se diariamente, é preciso que a automotivação aconteça em vários momentos do dia.  Um exercício e tanto(hum?) porém, essencial.  É como tornar-se um ímã, dependendo do que sintonizarmos atrairemos.  Sejam essas experiências positivas ou “negativas”.
E você, o que faz quando está “estagnada” em alguma situação?
*imagem: Edward Dalmulder

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Taróloga Cartomante Margarida Fernandes © 2012 |Wintech | Alojamento : WebHS